segunda-feira, 6 de junho de 2016

Qual a diferença principal de um Genero Fluido e um Andrógino?

 por Lorena Olaf Furter:
gender fluid se move, seu genero vai pra todos os lados e ate na intensidade de genero (pelo menos pra mim), ja androgeno seria neutro/entre os dois binarios de genero ou agenero, sem contar que geralmente usam androgino nao como identidade de genero mas como expressao de genero

por Alex Rchmidlin :
Androginia é o nome que se dá pra todas as coisas relacionadas a EXPRESSÃO de gênero no meio do caminho entre Feminino e Masculino.

Nessa concepção, Fluidez de Gênero é uma vivência de gênero que PODE SE ENCAIXAR dentro da Androginia (Se o gêner
o é expresso). Outros gêneros Andróginos são por exemplo o Bigênero, Androgine, Intergênero, Demiboy, Demigirl, Mulher Masculina, Homem Feminino, Travesti, e qualquer outro gênero que esteja dentro do espectro Masculino-Feminino. Eu acho que a Transgeneridade completa não se encaixa dentro da Androginia, por que não está no espaço central do eixo.

Gêneros que estão nos espectros de Ageneridade (Positiva, Neutra ou Negativa, e suas variantes) não são Andróginos, mas pode haver fluidez de gênero dentro deles (Que é chamada de Genderflux, pra distinguir de Genderfluid).


Cary Monteiro 
Genderfluid é de dentro pra fora. Androginia é de fora para dentro.
Não necessariamente um andrógino será genderfluid ou um genderfluid fará androginia. Androginia é um estilo de aparência, genderfluid é um gênero do cérebro.



 Andrógino é um gênero e Angróginia é uma expressão de gênero.

Creditos: Grupo Genderfluid BR no facebook e seus participantes. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário